O líder do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, defendeu, esta quarta-feira, na rede social X, que o Governo da Aliança Democrática está focado em "direcionar a resposta às necessidades dos portugueses para o setor privado".
Num tweet partilhado ao início da tarde de hoje, o também deputado considerou que o estado do Serviço Nacional de Saúde (SNS) continua a piorar e não há "qualquer perspetiva de melhoria", o que mostra que o Executivo de Luís Montenegro está "indiferente" aos problemas que afetam "as vidas de milhões" de portugueses.
"Este Governo prometeu ao país que os problemas da saúde seriam resolvidos com facilidade. Mas aquilo a que continuamos a assistir é ao encerramento de serviços de urgência, a tempos de espera que ultrapassam as 15 horas e, sobretudo, registamos a ausência de qualquer perspetiva de melhoria. O foco deste executivo tem sido adotar medidas que direcionam a resposta às necessidades dos Portugueses para o setor privado. Até quando vai este Governo prosseguir indiferente à sua incapacidade para resolver os problemas que afetam as vidas de milhões?", escreveu.
Este Governo prometeu ao país que os problemas da saúde seriam resolvidos com facilidade. Mas aquilo a que continuamos a assistir é ao encerramento de serviços de urgência, a tempos de espera que ultrapassam as 15 horas e, sobretudo, registamos a ausência de qualquer perspetiva… pic.twitter.com/3ivjRZkeRI
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) January 15, 2025
Recorde-se que o estado do SNS tem estado na ordem do dia, com muitos a criticarem as medidas avançadas pelo Governo laranja, como a pré-triagem para as urgências e o encerramento de vários serviços.
Leia Também: SNS? "Não posso reconhecer que plano de inverno esteja a falhar"