Dois homens foram detidos devido a fortes indícios de terem matado o homem cujo corpo foi encontrado na via pública em Ponta Delgada, nos Açores, na quarta-feira de manhã.
A detenção foi anunciada esta sexta-feira, pela Polícia Judiciária, que explica que a vítima, uma pessoa em situação de sem-abrigo, tinha 40 anos e os suspeitos 41 e 45, dando ainda mais detalhes sobre o que aconteceu, assim como da existência de um terceiro suspeito.
"Na noite anterior ao crime, a vítima e os três agressores encontravam-se no interior de um espaço vedado ao público, ilegalmente ocupado por pessoas em situação de sem-abrigo, onde consumiram substâncias sintéticas", lê-se na nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Segundo referem ainda, o "decurso das interações estabelecidas os agressores terão desenvolvido a perceção de que a vítima tencionava apropriar-se de bens patrimoniais que lhes pertenciam, o que motivou uma ação concertada de agressão."
Usando instrumentos "contundentes e corto-perfurantes", o trio terá infligido lesões no tronco da vítima, "que acabariam por causar a sua morte."
Os dois detidos já foram presentes às autoridades judiciárias competentes e foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva. A PJ está ainda a tentar localizar e deter o terceiro suspeito.
[Notícia atualizada às 11h36]
Leia Também: Homem encontrado morto em São Miguel. Polícia suspeita de homicídio