A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Sintra deteve um jovem, de 23 anos, na segunda-feira, por ter tentado roubar um carro e ter ameaçado o proprietário com uma arma de fogo, em fevereiro.
Há dois meses, o suspeito tentou roubar uma viatura "avaliada em dez mil euros" mas, logo no arranque, embateu com o carro, tendo ficado trancado entre dois outros veículos.
Ao aperceber-se do que estava a acontecer, o proprietário do veículo dirigiu-se ao carro para confrontar o assaltante que, por não conseguir sair com o carro, tentou fugir a pé.
Quando o dono do carro conseguiu apanhá-lo, o jovem, segundo o comunicado da PSP, "apontou-lhe uma arma de fogo, puxando a sua corrediça atrás".
Com medo, a vítima afastou-se do local e chamou a polícia.
Após uma investigação de cerca de dois meses, a PSP conseguiu reunir provas suficientes para avançar com a detenção do suspeito que, em 2024, também já tinha sido detido por crimes contra o património. Nessa altura, por esses crimes, ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias.
Agora, após ter sido presente ao primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva.
Leia Também: Detido no Porto após roubar carro em Guimarães. Tinha 7 mil € em material