Segundo Nuno Moreira, pelas 16h30 um popular deu o alerta para Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, através do 112, de uma pessoa vista a boiar no mar, após uma alegada queda.
A autoridade marítima ativou para o local o salva-vidas de Peniche do Instituto de Socorros a Náufragos, elementos da Polícia Marítima local e nadadores-salvadores que vigiam todo o ano as praias do concelho, no distrito de Leiria.
De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), quando os meios chegaram ao local, o homem estava "inconsciente na água" e foram efetuadas "manobras de reanimação até ao cais da Estação Salva-vidas de Peniche".
No cais estavam já meios dos bombeiros e a ambulância de Suporte Imediato de Vida do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Peniche, que prosseguiram com as manobras de reanimação.
"Não tendo sido possível reverter a situação", foi declarado o óbito da vítima pelo médico do INEM, refere a AMN, acrescentando que o corpo do homem, de 65 anos, foi posteriormente transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras.
"O gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado", lê-se ainda na nota na AMN.
Leia Também: Câmara de Peniche ainda sem receber verbas da taxa turística das Berlengas