O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, ao final da tarde desta quinta-feira, uma operação especial de prevenção criminal nas estações ferroviárias de Queluz/Belas e Reboleira, na Linha de Sintra, e fiscalizou mais de 200 pessoas.
Em comunicado, enviado às redações, a PSP explicou que a operação decorreu entre as 17h00 e as 20h00 e "consistiu numa ação de combate à criminalidade relacionada com a posse/detenção de armas e munições proibidas".
No total, a PSP fiscalizou 209 cidadãos e elaborou um auto de notícia por contraordenação no âmbito do Regime Jurídico das Armas e Munições (RJAM), nomeadamente pela posse de cinco ‘starters’ para utilização em máquinas de construção civil.
Foi ainda elaborado outro auto de notícia "por tráfico de menor gravidade, estando em causa doses diminutas de produto estupefaciente".
Na nota, a autoridade indicou que a Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP) da PSP "opera de forma integrada e complementar com outras entidades policiais e fiscalizadoras, reforçando esforços conjuntos para assegurar o cumprimento da legislação, proteger os interesses da comunidade e garantir a ordem pública".
Leia Também: Dupla apanhada a grafitar metro. Fugiram pela linha, mas PSP apanhou-os