Vários amigos e familiares de Maria Pedro, a jovem, de 20 anos, que morreu num despiste de mota, no sábado, em Viseu, juntaram-se na Fajã da Areia, na Madeira, junto à casa de familiares, para homenagear a rapariga, no dia do funeral, que aconteceu na terça-feira.
Vestiram-se de branco e largaram 20 balões, o número correspondente à idade de Maria. O momento (que pode ver no topo do texto) foi captado em vídeo e partilhado no Facebook por uma madeirense.
"Entre todos os lugares, é lá que menos se quer que um jovem brinque, na eternidade. Ela (morte), indispensável e inviolável, infelizmente, não respeita a nossa vontade, não respeita qualquer vontade. Descansa em paz, Maria", escreveu Cristina Câmara, a madeirense que partilhou o vídeo, nas redes sociais.
Na sequência do mesmo acidente, um homem ficou ferido com gravidade.
De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR, o despiste terá ocorrido por volta das 01h00 de sábado, em Cabanões de Baixo, na estrada nacional 231.
Já uma fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão Lafões afirmou que a morte foi declarada no local.
O ferido grave foi transportado para o Hospital de Viseu.
No local, estiveram GNR, Bombeiros de Viseu e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), num total de 16 operacionais e oito veículos.
Leia Também: Escola Superior de Viseu lamenta morte de "menina doce" em acidente