A Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Caldas da Rainha recebeu uma "chamada telefónica", na segunda-feira, dia 31 de março, que dava conta de uma "situação de desordem, com possíveis agressões e utilização de paus" com vários indivíduos.
De acordo com um comunicado do Comando Distrital de Leiria enviado às redações, com o "cenário indicado" e tendo sido também "indicado que seriam várias dezenas de indivíduos", os agentes acionaram reforços policiais.
No entanto, quando chegou ao local, a PSP não visualizou "qualquer situação de desordem", tendo então percorrido "toda a zona envolvente e interior do Parque Dom Carlos I".
"Não foi possível localizar nenhuma pessoa que estivesse envolvida naquela situação", lê-se.
A PSP reforça ainda, no comunicado, que "não compareceu nenhum indivíduo ferido junto dos polícias, nem nenhum testemunha dos factos" e conta que contactaram a Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste que "informou não ter dado entrada nenhum vítima de agressões, quer durante a noite passada, quer na manhã de hoje".
"Ainda durante esta manhã, foi detetado um vídeo amador a circular nas redes sociais, com imagens de supostas agressões, estando esta polícia empenhada em realizar todas as diligências necessárias ao apuramento de eventuais lesados e/ou suspeitos das agressões, com vista ao reforço da tranquilidade pública e aumento do sentimento de segurança junto da população local", pode ler-se.
Leia Também: PSP fiscalizou mais de 25.300 ações na segurança privada em 5 anos