Três homens, entre os 20 e os 24 anos, foram detidos, na segunda-feira, 13 de janeiro, por roubarem um carro, no concelho de Sardoal, avança a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.
A detenção aconteceu na sequência de uma denúncia que relatava "comportamentos suspeitos junto a diversas viaturas" por parte dos detidos.
Os militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Sardoal, conseguiram localizar os homens e, assim que os suspeitos se depararam com o carro da GNR "abandonaram a viatura em que seguiam e colocaram-se em fuga apeada", tendo sido, de imediato, intercetados.
"Na sequência das diligências policiais, foi possível apurar-se que a viatura abandonada tinha sido furtada momentos antes, e que os indivíduos efetuaram dois furtos no interior de outros dois veículos que se encontravam parqueados no local", pode ler-se na nota da GNR.
O veículo roubado foi restituído ao seu legítimo proprietário. Os detidos, por sua vez, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Abrantes.
Leia Também: GNR apreende 188 doses de haxixe. Duas pessoas foram detidas