Tinha mandado de detenção por violência doméstica. Desavença 'tramou-o'

Uma "desavença" entre um casal numa unidade hoteleira na Nazaré, distrito de Leiria, levou a que fosse pedido auxílio às autoridades - resultando esta "preocupação" na detenção de um homem que já tinha um mandado de detenção por violência doméstica. Homem de 45 anos está agora detido nas Caldas da Rainha.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
10/01/2025 18:01 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

Um homem de 45 anos foi detido na madrugada de quarta-feira após uma discussão com a companheira na Nazaré, distrito de Leiria.

 

De acordo com um comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto, a situação foi denunciada por volta das 5 horas, quando a Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu "um pedido de auxílio, via linha de emergência 112, relativa a situação de desavenças entre casal e possível violência doméstica, a decorrer em unidade hoteleira".

Segundo explica a PSP no comunicado, os agentes dirigiram-se ao local, onde foram recebidos por um funcionário, que se encontrava com "evidente preocupação".

"Contactada a mulher, num quarto, a mesma explanou o sucedido e verificou-se que o suspeito tinha acabado de se ausentar, situação confirmada pelo hotel", lê-se.

Perante a situação, a PSP realizou diligências no sentido de identificar o homem e, "em face dos antecedentes do agressor, percebeu-se que o visado tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de 2 anos e 2 meses de pena de prisão efetiva por crime de violência doméstica, na sequência de factos anteriores praticados no concelho de Torres Vedras".

Segundo o que as autoridades explicaram, foram "desenvolvidos esforços para localizar" o homem, o que veio a acontecer - dado que o suspeito foi localizado num hostel, onde ocorreu a sua detenção.

"Posteriormente foi acompanhado e entregue no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha", explicam.

Na mesma nota, a PSP de Leiria dá ainda conta de no ano passado realizou a detenção de 32 cidadãos por violência doméstica.

Leia Também: Homem detido por violar medida de afastamento de residência na Madeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas