A informação foi adiantada pela France Presse, de acordo com uma cópia da carta oficial a que a agência teve hoje acesso.
Nessa carta, o mais alto dirigente vietnamita, o secretário-geral do Partido Comunista, To Lam, apelou ao Presidente norte-americano, Donald Trump, para designar um representante para trabalhar com o vice-primeiro-ministro vietnamita, Ho Duc Phoc, na resolução da questão, acrescentando que espera encontrar-se pessoalmente com Trump em Washington no final do mês de maio.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou na quarta-feira, dia 03 de abril, a imposição de "tarifas recíprocas" sobre importações, incluindo de 25 por cento sobre todos os automóveis estrangeiros.
A imposição de novas tarifas está a gerar ondas de choque na economia global, enquanto parceiros e adversários comerciais prepararam resposta perante as incertezas da guerra comercial.
Donald Trump alegou que a estratégia é proteger a indústria norte-americana e corrigir desequilíbrios comerciais, cumprindo promessas eleitorais.
Leia Também: Starmer promete que Estado vai "proteger" empresas dos efeitos das tarifas