Uma tartaruga das Galápagos de Santa Cruz Ocidental com cerca de 100 anos foi mãe pela primeira vez, tendo dado as boas-vindas a quatro crias, no Jardim Zoológico de Filadélfia, nos Estados Unidos.
O marco também é significativo para a instituição, já que se trata da primeira vez em mais de 150 anos que uma tartaruga desta espécie ameaçada tem crias sob a sua alçada, noticiou o Good Morning America.
O zoológico anunciou a boa-nova na passada quinta-feira, tendo dado conta de que a primeira das quatro fêmeas ‘saiu da casca’ a 27 de fevereiro.
As crias fazem parte de uma ninhada de 16 ovos que Mommy pôs em novembro de 2024, e o jardim zoológico continua a monitorizar os outros ovos, que podem eclodir nas próximas semanas.
Desde abril de 1932 que Mommy reside naquela instituição, estimando-se que tenha 97 anos. Já Abrazzo, o pai das crias, foi transferido para aquele jardim zoológico em dezembro de 2020 e tem uma idade estimada de 96 anos.
As crias, que ainda não têm nome, serão apresentadas publicamente a 23 de abril, dia em que se assinala o 93.º aniversário da chegada de Mommy ao jardim zoológico.
Além destas tartarugas, o organismo também abriga outra tartaruga das Galápagos adulta, Little Girl, e duas tartarugas-gigantes-de-aldabra, Betty e Wilma.
Veja o vídeo.
Leia Também: Vírus que vitimou esposa de Hackman associado a 3 mortes em vila dos EUA