O quarto soldado do exército dos Estados Unidos que, juntamente com outros três, tinha desaparecido na Lituânia na semana passada, quando o veículo blindado em que seguiam se afundou num pântano, foi encontrado morto, esta terça-feira, anunciaram as autoridades norte-americanas e lituanas.
Os outros três soldados foram encontrados mortos na segunda-feira, depois de as equipas de emergência médica terem recuperado o veículo blindado numa zona de treino militar perto da fronteira com a Bielorrússia.
Na segunda-feira, pouco antes de anunciar a recuperação dos primeiros três corpos, o Exército lituano revelou a recuperação do veículo blindado, afundado num pântano, em que seguiam os quatro militares norte-americanos destacados na Lituânia há dois meses, que participavam em manobras militares num campo de treino em Pabrade, uma cidade perto da fronteira com a Bielorrússia, quando desapareceram.
As identidades dos soldados encontrados não foram reveladas nesta fase, sendo dada prioridade à informação dos "familiares mais próximos".
A Lituânia, membro da NATO e da União Europeia, acolhe mais de mil soldados norte-americanos destacados em regime rotativo.
Leia Também: Encontrados mortos três soldados dos EUA desaparecidos na Lituânia