Um adolescente de 17 anos está a ser acusado de dois homicídios e de esconder corpos, depois de a sua mãe e padrasto terem sido encontrados mortos na casa onde viviam em Waukesha, no estado norte-americano do Wisconsin.
De acordo com o que a NBC News escreve esta segunda-feira, o menor, Nikita Casap, apareceu em tribunal na quinta-feira, onde foram dados alguns detalhes sobre a situação.
Em causa estão as mortes da mãe, Tatiana Casap, e do padrasto, Donald Mayer. As vítimas tinham 35 e 51 anos, respetivamente. A situação foi descoberta depois de a mãe de Mayer ter ligado para as autoridades para dar conta do desaparecimento do filho, com quem não falava há quase duas semanas.
Segundo explica a imprensa norte-americana, o jovem foi detido enquanto conduzia o carro do padrasto, veículo que, segundo as autoridades, estava em via de ter a sua matriculada alterada. Registos do telemóvel do jovem mostram ainda que este passou por pelo menos quatro estados norte-americanos e que queria ir além fronteiras. "Parece que estava a tentar fugir - não só do estado, mas do país", explicou o tribunal.
Foi também encontrado um cartão de memória onde estava um vídeo no qual se viam algumas velas acesas e o corpo do padrasto. Depois de o alerta ter sido dado, o corpo do mesmo foi encontrado por baixo de roupa, com um trio na nuca.
A mãe terá sido morta depois de levar três tiros, um dos quais no abdómen. O corpo da mãe foi encontrado num corredor, com uma toalha e várias roupas por cima também.
O jovem está acusado de dois crimes de homicídio em primeiro grau e ocultação de cadáveres. A próxima audiência está agora marcada para 9 de abril.
Leia Também: EUA. Motorista de autocarro mata a tiro dois passageiros após discussão