Uma jovem mulher, de 19 anos, descobriu que possuía uma anomalia rara depois de se ter deslocado ao hospital, queixando-se de uma dor de barriga.
Este caso é partilhado por um conceituado médico e bioquímico espanhol, Álvaro Carmona, que se dedica à partilha de casos raros nas redes sociais.
Segundo reporta, a jovem em causa deslocou-se até às urgências queixando-se de fortes dores de barriga, que iam aumentando de intensidade. Os médicos suspeitaram, inicialmente, que se tratava de uma apendicite, tendo-a sujeitado a vários exames para despistar o que seria.
Uma ecografia viria a revelar algo raro no mundo: os órgãos da doente tinham dado a volta volta. O fígado estava do lado esquerdo do corpo e o baço do lado direito.
A condição em causa chama-se 'situs inversus totalis'. Trata-se de uma rara alteração congénita que faz com que os órgãos do peito e do abdómen estejam invertidos.
Segundo o especialista, esta condição não acarreta problemas graves de saúde e pode haver pessoas que têm esta condição e não o sabem.
O caso em especifico é detalhado no vídeo que se segue:
@sdesiensia Situs inversus totalis 🫀 Es una extraña anomalía congénita que puede afectar a varios órganos y tiene un carácter genético. Consiste en una alteración en la alineación de los órganos dentro del cuerpo, por la que estos se encuentran en el lado opuesto. #medicina #medicinatiktok #curiosidades #fisioterapia #salud #urgencias #urgenciasmédicas sonido original - Dr. Carmona, supongo
Leia Também: Long Island tem um 'túnel do amor' para preservar... anfíbios