Entre os milhares de convidados da cerimónia de tomada de posse de Donald Trump, houve, segundo o 20 minutos, uma figura que se destacou.
Dona de uma elegância invejável, a mulher, de origem indiana, virou os holofotes na sua direção, prometendo ser mais um dos elementos a ganhar destaque durante o próximo mandato de Trump na Casa Branca.
Esta mulher contrasta com as vistosas filhas loiras de Trump, Ivanka e Tiffany, com a altura de Barron, e até com o olhar tenso de Melania.
A sua simplicidade e simpatia, porém promete fazer dela figura de destaque.
Referimo-nos a Usha Vance, mulher do vice-presidente dos EUA. A advogada de 39 anos conheceu o marido quando ambos frequentavam a faculdade de Direito. Casaram-se em 2014 e têm três filhos. Filha de pais indianos, tem uma irmã.
Usha destacou-se com um vestido Carolina Herrera cor-de-rosa e um casaco a condizer. Mais tarde, a advogada deslumbrou com um vestido Reem Acra libanês no baile presidencial, uma homenagem à sua cultura, com brilhantes e strass azuis.
A mulher já tinha aparecido durante a campanha eleitoral, tendo falado sobre o seu marido como a pessoa "mais decidida que conhecia" e referindo que a sua história de amor era um exemplo para a América.
"Conhecemo-nos, namoramos e casámos, é um testemunho deste grande país. É também um reflexo de quem é JD", disse.
Uma curiosidade: daqui a quatro anos, quando terminar o mandato de Trump, JD Vance poderá ser o candidato republicano à sucessão. Se isso acontecer, Usha poderá substituir Melania, tornando-se na próxima primeira-dama com origem estrangeira (dado que Melania é eslovena).
Veja mais imagens de Usha na galeria acima.
Leia Também: Polémica no Facebook com páginas de Trump. Eis o que se passou