Vários aeroportos do Reino Unido encerraram ou enfrentaram condicionamentos devido ao mau tempo, durante a manhã desta sexta-feira. Segundo a Sky News, entre os aeroportos afetados estão o de Bristol, Manchester, Liverpool, em Inglaterra, e o de Aberdeen, na Escócia.
No aeroporto de Bristol, a atividade esteve encerrada devido às "condições climatéricas" ao início da manhã. Os voos foram retomados pelas 8h25, mas o aeroporto alertou para a possibilidade de "atrasos em voos" e instou os passageiros a "verificarem o seu voo antes de se deslocarem".
O aeroporto de Manchester encerrou as pistas, durante a madrugada desta terça-feira, pelo terceiro dia consecutivo devido à neve. A atividade retomou pelas 5h00, mas, segundo a Sky News, pelo menos 23 voos que deveriam chegar entre as 16h40 de segunda-feira e a 1h00 de hoje foram desviados para outros aeroportos, afetando cerca de 4.000 passageiros.
Em Liverpool, o aeroporto encontra-se encerrado para limpeza da pista, estando previsto reabrir ainda durante o período da manhã. "A segurança é a nossa principal prioridade, pelo que agradecemos a vossa paciência enquanto limpamos as superfícies de betão e a pista antes da reabertura", afirmou o aeroporto.
Já o aeroporto de Berdeen suspendeu os voos devido às "condições de congelamento" para "limpar a neve e descongelar o aeródromo".
Sublinhe-se que, na noite de segunda-feira, as autoridades britânicas emitiram mais de 200 avisos de inundação nas regiões norte e centro do país, onde os serviços de emergência já socorreram dezenas de pessoas afetadas pelo mau tempo.
A agência meteorológica britânica Met Office previu que as condições climatéricas se iriam agravar durante a madrugada de hoje e que as estradas fiquem geladas e representem um risco potencial para a segurança das pessoas.
Leia Também: Fortes chuvas inundam Meca e Medina na Arábia Saudita. Há imagens