Após quatro jogos sem sorrir, o Estoril regressou aos triunfos na I Liga, esta sexta-feira, ao derrotar o AVS (0-3), na Vila das Aves, com um hattrick de André Lacximicant.
Sem 'faturar' há quase dois meses (quando se estreou a marcar, frente ao Nacional), o avançado português aproveitou um erro crasso do adversário, por desentendimento entre Nacho e Simão Bertelli, para abrir o ativo com a baliza escancarada, aos 20 minutos, naquele que seria mesmo o primeiro de três golos na partida.
Já para lá da meia hora de jogo, Lacximicant viu Begraoui a fugir à defesa adversária e aproveitou o passe para dilatar a vantagem, aos 33 minutos, num lance que ainda passou pelo crivo do videoárbitro - tal como passaria o sentenciador 0-3, aos 49 minutos, que foi inicialmente invalidado pelo árbitro assistente, por fora de jogo, e posteriormente validado pelo VAR.
Zé Luís ainda ficou perto de marcar o tento de honra para a equipa de Rui Ferreira, mas seria mesmo o conjunto de Ian Cathro a fazer a festa.
Com este resultado, o Estoril soma 39 pontos, tantos como o Casa Pia (menos um jogo), na partilha do sétimo lugar, enquanto o AVS mantém-se em zona vermelha, no 16.º posto, com 23, tantos como o Estrela da Amadora.
Leia Também: O que aconteceu aqui? Erro crasso do AVS deixou o Estoril em festa