Feiticeiro turco voltou para colocar ordem no caos (antes do Dragão)

As notas do Benfica-Farense.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/04/2025 07:41 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

A missão era simples. Vencer o Farense para só depois pensar no FC Porto. Bruno Lage deu o mote na véspera e os jogadores encarnados conseguiram cumprir na noite de quarta-feira, arrancando uma vitória (3-2) diante dos algarvios, em jogo da 27.ª jornada da I Liga. 

 

A noite na Luz contou com cinco golos e um jogo muito aberto, com Akturkoglu a assumir quase total protagonismo, recuperando o estatuto de outros tempos - leia-se, início da temporada, e colocou ordem no meio do caos. 

A vantagem madrugadora de dois golos acabou por deixar o Benfica demasiado confortável, mas por outro lado isso permitiu que o Farense corresse atrás do prejuízo, dando outra riqueza à história deste jogo. 

Pelo meio, e antes de irmos aos protagonistas, vale recordar que o triunfo deixa as águias em igualdade pontual com o Sporting no topo da tabela classificativa com 65 pontos. O Clássico com o FC Porto é já no domingo e será acompanhado de perto por portista, benfiquistas e... sportinguistas. 

A figura 

No regresso de Di María à titularidade, a grande estrela foi mesmo Kerem Akturkoglu, que se revelou bastante inspirado, deixando, inclusive, a ilusão de que poderá voltar a ser aquele jogador tão decisivo que encantou os adeptos encarnados logo após ter sido contratado. 

Frente ao Farense, o feiticeiro turco fez tudo e mais alguma coisa. Abriu o marcador aos sete minutos, assistiu Pavlidis aos 23 e o grego devolveu-lhe o favor aos 53'. Resultado final? Dois golos, uma assistência e ligação direta aos três golos da noite na Luz. 

A surpresa 

Com formação no Benfica, onde se cruzou com Bruno Lage, Rony Lopes apontou um dos golos algarvios e foi um dos melhores do Farense ao longo do jogo. Fonte de perigo também na marcação das bolas paradas. 

A desilusão 

Renato Sanches foi outras das apostas no onze de Bruno Lage mas, uma vez mais, não durou mais do que 45 minutos, saindo ao intervalo, alegadamente por questões físicas. Mais um capítulo de um filme que já cansa. 

Os treinadores

Bruno Lage

O treinador do Benfica tem o mérito de ter conseguido rodar a equipa e poupar vários jogadores para a visita ao FC Porto, que acontece já no domingo. A equipa perdeu gás depois do segundo golo, mas neste caso nem tudo pode ser culpa do treinador, sendo evidente que depressa os jogadores começaram a pensar no Clássico. 

Tozé Marreco

O treinador da formação algarvia mostrou que não eram favas contadas, apresentando uma equipa na Luz que foi melhorando o nível exibicional com o passar dos minutos. É certo que a missão de assegurar a permanência na I Liga é cada vez mais complicada, mas este Farense mostrou, na Luz, ser um 'osso duro de roer'.

O árbitro

A partida até estava a ser relativamente tranquila para Hélder Carvalho, mas depois dos 70 minutos tudo mudou, com dois lances discutíveis - um em cada grande área - que decidiu mandar seguir. De todo o modo, Catarina Campos, que estava no VAR, validou as decisões do árbitro principal. 

Leia Também: Benfica e Sporting 'não se largam'. Farense e Boavista em apuros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Juventus recorda gesto de Cristiano Ronaldo com Buffon (após 'bicicleta')

Liga dos Campeões

Juventus recorda gesto de Cristiano Ronaldo com Buffon (após 'bicicleta')

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2765
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2726
15Estrela2723
16AVS2723
17Farense2717
18Boavista2715
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O dia em que o Bugatti de Ronaldo enfrentou um avião

Bugatti

O dia em que o Bugatti de Ronaldo enfrentou um avião

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas