No jogo de cartaz da 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, Benfica e Sporting não foram, esta quarta-feira, além de um empate a dois golos no Benfica Campus, repetindo, assim, o resultado da 1.ª volta.
Numa primeira parte com poucas ocasiões de golo, os leões foram mais eficazes, aproveitando a apatia da defesa encarnada na bola parada. Na sequência de um canto, o defesa-direito Salvador Blopa foi o mais esclarecido dentro da área e inaugurou o marcador (29'), curiosamente com o pé esquerdo.
Pouco depois, aos 38', o defesa-central Rafael Mota dilatou a vantagem, novamente num lance de insistência dos jogadores leoninos, muito mais agressivos nas ditas 'segundas bolas', após um livre lateral.
No início da segunda parte, o Benfica reduziu distâncias no marcador. Aos 55', Olívio Tomé escapou pelo corredor esquerdo e cruzou para a finalização do avançado Jelani Trevisan na cara de Francisco Silva.
As águias foram à procura do empate, algo que esteve perto de acontecer ao minuto 78, com Gustavo Ferreira a não conseguir aproveitar uma falha inicial do guardião Francisco Silva, que redimiu-se com uma boa defesa.
O técnico Vítor Vinha, do Benfica, colocou mais homens de ataque e foi recompensado já em período de compensação, com o golo do avançado Karel Mustmaa (90'+4) na pequena área.
O Benfica mantém-se no 5.º lugar, com 12 pontos, mais três do que o Sporting, que surge na 5.ª posição.
O Torreense é o líder isolado da prova, com 23 pontos, mais quatro do que o Famalicão.
Leia Também: Milan, de Sérgio Conceição, tem um novo diretor desportivo