Foi com recurso à 'lei do ex' que o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, venceu, esta terça-feira, na receção ao Manchester United, de Ruben Amorim, por 1-0, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Premier League.
Num duelo disputado no City Ground, o único golo do encontro aconteceu na primeira parte, logo aos cinco minutos. Na sequência de um pontapé de canto a favor do Manchester United, os 'tricky trees' foram mais fortes e alcançaram um feito histórico.
Yates cortou a bola na área contrária e depois Elanga fez tudo sozinho. O antigo jogador do Manchester United assinou uma impressionante cavalgada a solo de 80 metros e disparou para o golo da vitória.
Um triunfo com sabor a história. Esta é a primeira vez desde 1992 que o Nottingham Forest vence o Manchester United nos dois jogos do mesmo campeonato. A formação da casa tinha ido vencer a Old Trafford em dezembro, por 3-2.
De referir que Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares nos red devils. Jota Silva não foi opção para Nuno Espírito Santo.
Contas feitas, o Nottingham Forest segue no terceiro lugar com 57 pontos, ficando cada vez mais perto do apuramento para a Liga dos Campeões. O Manchester United está no 13.º lugar com 37 pontos, a 20 do adversário desta noite, e vê a Europa cada vez mais longe.
Leia Também: 'Lei do ex' deixou Ruben Amorim em apuros. Elanga marcou este golaço