Pedro Proença já reagiu à não eleição para o Comité Executivo da UEFA, esta manhã de quinta-feira, e dá garantias para uma futura eleição, afirmando que "o futebol português saiu derrotado".
"Hoje o Futebol Português saiu derrotado! Perderam os Jogadores. Perderam os Treinadores. Perderam os Árbitros. Perderam os Dirigentes. Perderam os Clubes. Perderam as Associações Distritais. Perderam as Associações de Classe. Perdeu a Liga", começa por dizer, segundo se lê no comunicado.
"Hoje Perdemos Todos, mas deixo-vos uma garantia: em 2027, num contexto mais favorável, e com todos imbuídos do mesmo sentimento e unidos pelo mesmo objetivo, iremos colocar o Futebol Português no lugar que é nosso por direito próprio! Porque o Futebol Português tem de estar representado nas mais altas instâncias do futebol internacional. E esse será daqui para a frente, estou seguro disso, um desígnio Nacional", concluiu Pedro Proença.
De salientar que o candidato português não conseguiu ficar nos sete primeiros mais votados, como era necessário para ser eleito, tendo mesmo sido o menos votado, com apenas sete votos.
Leia Também: Pedro Proença aborda polémica com Fernando Gomes: "A perder alguém..."