Os adeptos do futebol já começam a não ficar surpreendidos com as constantes reviravoltas do Real Madrid. Desta feita, os merengues até empataram (4-4), esta terça-feira, na receção à Real Sociedad, mas o resultado acaba por ser 'saboroso' para a equipa de Carlo Ancelotti, que garantiu a presença na final da Taça do Rei, após ter sido 'obrigada' a disputar um prolongamento.
A formação basca surgiu descomplexada e sem nada a perder no Estádio Santiago Bernabéu. Aos 16', Barrenetxea inaugurou o marcador. Responderam os locais, através de Endrick (30'), permanecendo tudo igual ao intervalo.
Na segunda parte, a Real Sociedad teve dois golos de vantagem, beneficiando de um autogolo de David Alaba (72') e do disparo de Mikel Oyarzabal (80'). Durou pouco tempo a festa dos visitantes: em apenas quatro minutos, o Real Madrid voltou a estar na frente da eliminatória- ganhou 1-0 na primeira mão- graças a Jude Bellingham (82') e Tchouameni (86').
Quando tudo fazia prever o empate nos 90 minutos, o avançado Mikel Oyarzabal bisou (90'+3) e levou o jogo para prolongamento. Aos 115', Antonio Rudiger voltou a ser o herói dos blancos, respondendo, de cabeça, a um cruzamento de Arda Guler, na sequência de um canto.
O Real Madrid aguarda agora pelo vencedor entre o Atlético de Madrid e o Barcelona (4-4 no primeiro jogo).
Leia Também: Luís Castro e a derrota frente ao PSG: "Não posso culpar os jogadores..."