Javi García recordou, na noite de segunda-feira, a mudança para o Benfica no verão de 2009, revelando agora que Cristiano Ronaldo foi importante na hora de decidir deixar o Real Madrid e mudar-se para a Luz. No programa 'Partizado', da DAZN Portugal, o agora comentador desportivo desvendou a conversa que tivera com CR7.
"Estava na Áustria e o meu agente ligou-me e falou-me da possibilidade de ir para o Benfica. Foi engraçado por num dia, quando fui ao pequeno almoço, o Ronaldo, que estava na primeira época, veio até mim e perguntou-me: 'Oh Javi, tens a possibilidade de ir para o Benfica?'. E eu aproveitei e digo: 'Ronaldo, que tal? Vou?'. E ele: 'Vai'", começou por lembrar Javi, prosseguindo
"Para mim graças a Deus ele perguntou-me porque eu não lhe ia perguntar. Mas foi engraçado porque ali fiquei muito tranquilo. Sabia que o Benfica era um grande clube, mas ter o Cristiano Ronaldo, com aquela confiança, a dizer que sim, tranquilo, vai lá, espetacular", rematou o antigo jogador e treinador adjunto do Benfica.
O Ronaldo disse "vai" e o Javi não pensou duas vezes
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 1, 2025
Vê o novo episódio do Partidazo no nosso Youtube https://t.co/ZOw6OlCmbz#DAZNLALIGA pic.twitter.com/1qmsBkkzoH
Refira-se que as águias pagaram sete milhões de euros ao Real Madrid para contratar Javi García, conseguindo vender o então médio espanhol três anos depois ao Manchester City por 20 milhões.
Leia Também: Javi García revela o motivo pelo qual deixou a equipa técnica do Benfica