O Arsenal não desarma na luta pelo título e na perseguição ao líder Liverpool, tendo vencido, esta terça-feira, por 2-1, na receção ao Fulham, do português Marco Silva, em jogo da 30.ª jornada da Premier League.
Os gunners dominaram, mas apenas chegaram ao golo na reta final da primeira parte. Aos 37', Ethan Nwaneri descobriu Mikel Merino dentro da área e o médio espanhol rematou para o fundo das redes, contando com alguma fortuna na forma como a bola embateu no defesa-central Jorge Cuenca.
Na ausência do lesionado Havertz, Mikel Merino tem sido o ponta de lança de serviço e não tem dado má resposta. São já 6 golos no campeonato.
Na segunda parte, nota de destaque para o regresso de Saka aos relvados, volvidos quase três meses. O extremo inglês entrou aos 66' e fez o gosto ao pé aos 73'. Nos instantes finais do encontro, aos 90'+4', o avançado Rodrigo Muniz selou as contas da partida.
O Arsenal, que provavelmente, perdeu o central Gabriel Magalhães para o encontro com o Real Madrid, na Liga dos Campeões, devido a lesão muscular, continua na 2.ª posição da Premier League, agora com 61 pontos, a nove do Liverpool, que tem um jogo em atraso.
Por sua vez, o Fulham segue na oitava posição, com 45.
Leia Também: Regressar, sorrir e marcar. Saka com noite de sonho no dérbi de Londres