O mundo do pugilismo está, esta terça-feira, de luto pela morte de Gabriel Oluwasegun Olanrewaju, atleta de 40 anos de idade que contava com vários troféus no currículo, nomeadamente, os de campeão ganês nigeriano na categoria de meio-pesado.
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, a Federação Ganesa de Boxe (GBA) fez saber que tudo aconteceu "poucos segundos antes do final da terceira ronda" do combate oficial com Jon Mbanugu, quando este "recuou e apoiou-se com as costas nas cordas sem receber um único golpe".
"O árbitro, sentindo o perigo, acenou para o final do combate e convocou, imediatamente, o médico presente, com o apoio dos paramédicos do serviço nacional de emergência, para que ajudassem a ressuscitar o pugilista", pode ler-se.
Gabriel Oluwasegun Olanrewaju ainda foi transportado para uma unidade hospitalar, onde acabaria por morrer, sensivelmente, 30 minutos depois. No entanto, as causas da morte prometem vir a dar muito que falar.
Isto porque, de acordo com o jornal The Punch, as autoridades nigerianas culpam as ganesas por esta tragédia, visto que, dias antes, o pugilista foi declarado clinicamente inapto pelas primeiras, parecer que as segundas terão ignorado.
Leia Também: Boxe estará no programa dos Jogos Olímpicos Los Angeles'2028