De acordo com a nova atualização da plataforma especializada Transfermarkt, revelados esta segunda-feira, o plantel do Sporting é o mais valioso dos clubes portugueses, estando agora avaliado em 487,5 milhões de euros.
O emblema de Alvalade está no 20.º lugar das equipas mais valiosas do Mundo e é a única fora do top-5 dos principais campeonatos, excluindo emblemas da Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha), Bundesliga (Alemanha), Série A (Itália) e Ligue 1 (França).
Em relação ao início da temporada, há um aumento de 24,5 milhões de euros, um montante ao qual está ligado a ascensão de alguns jovens, nomeadamente de Geovany Quenda, de 17 anos, avaliado em 45 milhões de euros, apenas superado pelos 75 de Viktor Gyökeres.
Olhando para os restantes clubes nacionais, o Benfica surge na 33.ª posição, com 362,50, ao passo que o FC Porto ocupa o 40.º lugar, com 312,70.
A lista é liderada pelo Manchester City (1,31 mil milhões de euros), seguido do Real Madrid (1,27 mil) e Arsenal (1,13 mil).
Leia Também: Elevador a mexer. Quenda e António Silva em lados opostos de valorização