Terminou a espera. O Sporting oficializou, esta terça-feira, a contratação de Rui Silva, que voltará a jogar em Portugal, nove anos após ter saído do Nacional para rumar a Espanha. O acordo é válido até 2028, tal como o Desporto ao Minuto avançou oportunamente.
O guarda-redes de 30 anos chegou a Lisboa na passada sexta-feira, cumpriu os habituais exames médicos durante o fim de semana e foi, assim, anunciado como o primeiro reforço de inverno, de forma a estar às ordens de Rui Borges na preparação do encontro frente ao Rio Ave, agendado para este sábado.
“É um grande orgulho poder representar o Sporting, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante. Era impossível recusar este projeto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting CP, que sempre teve excelentes guarda-redes”, atirou o experiente guardião.
Recorde-se que o internacional português começou por brilhar na Choupana, onde esteve entre 2012 e 2017, rumando depois à La Liga, para representar o Granada e, mais tarde, o Granada, onde estava desde o verão de 2021.
Em minha casa não ️🧤
— Sporting CP (@SportingCP) January 14, 2025
Rui Silva é o novo guardião dos Leões! Bem-vindo ️ pic.twitter.com/zsssJvDLol
Leia Também: Atenção, Sporting: Rui Silva brilhou no Real Betis com estas defesas