As figuras públicas optam, normalmente, por tentar ignorar os comentários que são feitos a seu respeito nas redes sociais, algo que Luís Figo recusou fazer este último fim de semana, ao envolver-se numa intensa troca de ofensas com utilizadores da rede social X, antigo Twitter, com o tema inicial a ser o dinheiro público investido pelo governo de espanhol liderado por Pedro Sánchez nas celebrações dos 50 anos desde a morte do ditador Francisco Franco.
"Que pena que tenho de que todos os gastos que se vão produzir com a celebração de um morto na história de Espanha, há 50 anos, não sejam utilizados para todos os afetados pelo DANA em Valência, para que saiam o quanto antes desse inferno. O maior problema hoje em dia são os vivos, não os mortos", começou por dizer o antigo internacional português, referindo-se às cheias que afetaram esta região do 'país vizinho'.
Que pena me da que todo los gastos que se van a producir con la celebración de un muerto en la historia de España de hace 50 años, no lo utilicen para todos los damnificados de la DANA en Valencia, para que salgan lo antes posible de ese infierno.
— Luís Figo (@LuisFigo) January 9, 2025
El mayor problema hoy en día…
O comentário de Figo não caiu bem junto de vários cibernautas, o que motivou, desde logo, uma série de ofensas ao ex-jogador, com uma grande parte deles a focar-se na polémica transferência que este protagonizou do Barcelona para o Real Madrid, a troco de 60 milhões de euros, em julho de 2000.
"O maior problema são os porcos fascistas como tu, escória", escreveu, por exemplo, um utilizador desta rede social, o que levou Figo a entrar nessa mesma onda de insultos: "Fascista? Não gostas que seja rico e isso dá-te inveja, inútil! Escória como tu que não faz nada e vive de subsídios são quem cataloga as pessoas. Se queres trabalho escreve-me e deixa de viver de subsídios".
Fascista? No me gustan guapo lo que soy es rico y eso te da mucha envidia inútil!! Escoria como tú que no hace nada y vive del cuento son los que catalogan a la gente.
— Luís Figo (@LuisFigo) January 10, 2025
Se quieres trabajo escríbeme y deja de vivir de la paguita.🤩🤩
Uma outra pessoa, mais tarde, acusou Figo de incoerência por ter "roubado 2,4 milhões de euros ao fisco", quando podia ter "ajudado as vítimas da DANA". "Rato! Falas muito e sabes pouco! Vives de uma história e do dinheiro dos media de esquerda! Num ano, paguei mais impostos em Espanha que tu em toda a tua vida, para que possas viver de uma história inútil", atirou o antigo jogador.
Rata hablas mucho y sabes poco!! Vives del cuento y de la paguita en los medios de izquierda!! Pague mas impuestos en España en un año que tú toda la vida para que vivas del cuento inútil!!
— Luís Figo (@LuisFigo) January 10, 2025
Luís Figo não se ficou por aqui e as respostas dadas aos cibernautas continuam disponíveis no seu perfil.
Leia Também: Traição de Luís Figo ainda faz correr tinta: "Vou dizer-lhe na cara..."