Pedro Pichardo anunciou, esta tarde de segunda-feira, a saída do Benfica, através da rescisão unilateral do seu contrato.
O campeão olímpico em Tóquio'2020 e vencedor da medalha de prata em Paris'2024 por Portugal partilhou um comunicado no qual agradece ao emblema encarnado, ainda que, antes disso, sublinhe que a sua continuidade no mesmo foi inviabilizada "devido a divergências irreconciliáveis com o Benfica".
"O assunto está a ser levado às instâncias competentes, pelo que a partir deste dia não irei mais pronunciar-me sobre este tema, focando-me exclusivamente na vertente desportiva", acrescentou o atleta nascido em Cuba e naturalizado português, de 31 anos.
"Quero agradecer publicamente aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica, aos meus patrocinadores, à FPA, ao Comité Olímpico de Portugal e à Câmara Municipal de Setúbal pelo apoio incondicional ao longo destes anos, sem os quais não teria sido possível atingir os objetivos", concluiu Pedro Pichardo.
Ainda durante a tarde desta segunda-feira, também o Benfica emitiu um comunicado sobre o tema, dando não só conta do facto de já ter sido informado da rescisão como, também, para revelar que Pichardo já havia sido notificado de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento no passado, dia 3 de janeiro.
"Em causa, diz o Benfica, está "a falta de comparência de Pedro Pablo Pichardo a exames médicos para os quais estava convocado depois dos Jogos Olímpicos, bem como o facto de ter recusado a inscrição na plataforma de atletas, apesar de ter sido por diversas vezes solicitado para tal, decisão que tem impedido, entre outras consequências, a sua participação em provas" ao serviço do clube.
Nas redes sociais, Pichardo fez, ainda, uma publicação enigmática na qual parece despedir-se, também, da seleção nacional. "Tchau", escreveu o atleta na legenda de um vídeo seu a representar Portugal em provas de salto em comprimento.
Leia Também: Drama sem fim para o Benfica. Renato Sanches está novamente lesionado