Depois de o antigo assessor de Pedro Passos Coelho, Miguel Morgado, ter afirmado no domingo, em entrevista ao Público, que um "entendimento com o PS é um perigo para o PSD" e a ex-líder do PSD Manuela Ferreira Leite, em entrevista à rádio Observador, já esta segunda-feira, ter vindo defender exatamente o contrário, apoiando-se no desbloqueio de um eventual impasse pós-eleições, o líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, veio desafiar "Montenegro a esclarecer" a posição dos sociais-democratas.
"Miguel Morgado diz que entendimento com PS é indesejável. Ferreira Leite diz que PSD deve promover esse entendimento. Desafio Montenegro a esclarecer. Os portugueses não podem chegar a eleições sem saber se o PSD admite atirar-se para os braços do PS", escreveu Rui Rocha no X (ex-Twitter).
No que toca a entendimentos com a IL, o ex-deputado do PSD Miguel Morgado defendeu que "há todo o espaço" e até um "entendimento político mais ou menos informal" que só precisa de "tempo até se materializar".
Miguel Morgado diz que entendimento com PS é indesejável.
— Rui Rocha (@ruirochaliberal) March 31, 2025
Ferreira Leite diz que PSD deve promover esse entendimento.
Desafio Montenegro a esclarecer. Os portugueses não podem chegar a eleições sem saber se o PSD admite atirar-se para os braços do PS.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou numa comunicação ao país que as eleições legislativas antecipadas vão realizar-se em 18 de maio, na sequência da crise política que levou à demissão do Governo PSD/CDS-PP, que viu a sua moção de confiança chumbada no Parlamento.
Leia Também: Rui Malheiro acusa Rocha de ter saneado oposição nas listas da IL