"Governo fala de (in)segurança e de imigração para desviar atenção"

A socialista apontou que o Executivo "não consegue nem sabe resolver" os problemas do país, "que se agravam de dia para dia".

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
26/12/2024 18:43 ‧ há 18 horas por Notícias ao Minuto com Lusa

Política

Alexandra Leitão

A líder parlamentar do Partido Socialista (PS), Alexandra Leitão, acusou o Executivo de Luís Montenegro de “a falar de (in)segurança e de imigração para desviar a atenção dos reais problemas das pessoas”, esta quinta-feira.

 

“O Governo continua a falar de (in)segurança e de imigração para desviar a atenção dos reais problemas das pessoas, que não consegue nem sabe resolver e que se agravam de dia para dia: a saúde, a educação e a habitação”, escreveu a socialista, na rede social X (Twitter).

Alexandra Leitão incluiu ainda quatro screenshots de quatro notícias sobre os temas que elencou, nomeadamente sobre o aumento dos preços da habitação no terceiro trimestre, além das declarações do ministro da Educação, Fernando Alexandre, sobre a elevada quantidade de alunos sem aulas.

A responsável publicou ainda duas fotografias de notícias sobre o caso das urgências fechadas no Natal e da criança que foi encaminhada pela Linha SNS 24 para a Urgência Pediátrica do Hospital de Torres Vedras, que estava encerrada.

Recorde-se que, ontem, Alexandra Leitão já tinha dito que a mensagem de Natal do primeiro-ministro "contrasta com a realidade", com as medidas tomadas pelo Governo, que "cavalgam uma perceção de insegurança", e com a opinião do Presidente da República.

"Não vale a pena traçar um quadro eleitoralista de um país que não é o que os portugueses conhecem", acusou Alexandra Leitão, na sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa.

Para a líder parlamentar do PS, a mensagem de Natal de Luís Montenegro contrasta com a de Marcelo Rebelo de Sousa, que num artigo no Jornal de Notícias, hoje publicado, defendeu ser necessário "promover a igualdade e afastar as exclusões".

Leia Também: "Não emociona". Críticas a Montenegro acentuam-se com segurança no centro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas