A investigação ao secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, que é suspeito de ter recebido contrapartidas quando foi autarca de Bragança, passou agora para a Procuradoria Europeia, avançou a RTP.
De acordo com a estação televisiva, em causa está um apartamento no Porto.
O Ministério Público abriu um inquérito ao atual secretário de Estado em outubro de 2024 e, segundo o canal, "o caso está relacionado com as obras de ampliação da zona industrial, onde houve trabalhos faturados que não chegaram a ser feitos".
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com o Ministério Público, que confirmou a informação: "O processo foi avocado pela Procuradoria Europeia".
No mês passado, recorde-se, o Bloco de Esquerda entregou um requerimento para ouvir com urgência o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território sobre obras faturadas mas não executadas na ampliação da zona industrial em Bragança quando era presidente da autarquia.
No requerimento, dirigido ao presidente da Comissão Parlamentar de Poder Local e Coesão Territorial, deputado Bruno Nunes, o BE requeria a audição urgente de Hernâni Dias depois de ter sido divulgada uma investigação da RTP, no programa 'Prova dos Factos'.
Leia Também: Processo criminal de alegado homicídio extinto em Bragança por morte do arguido