O Comando Distrital de Setúbal da Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou, esta quarta-feira, uma nota de agradecimento dos pais de um menino autista que saiu sozinho de um jardim de infância e esteve 50 minutos desaparecido, em Setúbal.
"Vimos por este meio agradecer toda a diligência e empenho dos agentes da PSP das esquadras de Setúbal (...) que com enorme prontidão se envolveram ativamente nas buscas pelo nosso filho Bernardo, de cinco anos, autista não verbal", lê-se na nota de agradecimento publicada pela autoridade na rede social Facebook.
Segundo a nota, a criança desapareceu "na passada sexta-feira, dia 10 de janeiro, entre as 17h00 e as 17h50, após ter saído sozinho do jardim de infância 'O Aquário', em Setúbal".
"A nossa gratidão pela solidariedade e apoio durante os 50 minutos em que o nosso filho esteve desaparecido", escreveram os pais, identificados como J. F. e G. Oliveira.
Na quinta-feira, a PSP confirmou ao Notícias ao Minuto que "uma criança, de 5 anos, na passada sexta-feira, 10 de janeiro, entre as 17h00 e as 17h50, saiu sozinha do seu jardim de infância, em Setúbal", sendo localizada a "poucos metros" da instituição.
A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias, que revelou que o alerta foi dado pela educadora do menino, que foi localizado pouco depois, perto do Mercado do Livramento, pela Equipa de Intervenção Rápida da PSP.
Leia Também: Detidos suspeitos de assaltos em Setúbal na posse de picareta e bebidas