Um homem de 43 anos foi detido, no dia 7 de janeiro, em Leiria, para cumprir 2 meses e 13 dias de prisão por incumprimento das regras de impostas na concessão da liberdade condicional.
Conta a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado, esta quinta-feira, ao Notícias ao Minuto, que o homem foi detido, em 2023, depois de ser apanhado a conduzir com uma taxa de álcool de 3,31 g/l no sangue.
Na sequência da detenção, e por ser reincidente neste tipo de crime, o condutor foi condenado a 10 meses de prisão efetiva, tendo saído em liberdade condicional em fevereiro de 2024, com a condição de manter-se sóbrio, trabalhar e efetuar apresentações periódicas no Serviço de Reinserção Social.
Como não cumpriu estas obrigações, a liberdade condicional foi revogada e o Tribunal de Execução de Penas de Coimbra emitiu um mandado de detenção para cumprimento da pena remanescente de 2 meses e 13 dias de prisão efetiva.
Além de já ter sido apanhado a conduzir embriagado várias vezes, o homem possui, segundo a PSP, um "histórico criminal" que inclui "violência psicológica sobre a mãe", assim como crimes contra a integridade física e contra a propriedade.
O criminoso irá agora cumprir a restante pena no Estabelecimento Prisional Regional de Leiria.
Leia Também: Português multado após 'atirar' carro por escadas em Vigo. Estava bêbado