O Jardim do Roseiral, no Palácio de Cristal, no Porto, já reabriu ao público após terem decorrido trabalhos de recuperação, tais como o "restauro de elementos emblemáticos".
Através de uma publicação no Facebook, a Câmara Municipal do Porto, informou que o Jardim do Roseiral já tinha reaberto, depois de ter passado "pela reabilitação de pavimentos, do sistema de drenagem, dos muros e das pérgulas" e ainda pelo "restauro da Fonte Pelicano, dois fogaréus, da fonte do ganso e do putti e do frontão com a pedra de armas da cidade".
"Foi feita uma redefinição dos canteiros, que incluiu a plantação de novas sebes de buxo, utilizando uma espécie mais resistente a doenças e pragas", pode ler-se, acrescentando que foram "introduzidos elementos pontuais de topiária" com o objetivo de "recuperar a imagem original do jardim".
No final, a Câmara escreve que a intervenção no jardim "reflete" o seu "compromisso em preservar o património verde da cidade", assim como "proporcionar espaços de excelência aos munícipes e visitantes".
Leia Também: Rui Moreira não terá de deixar Câmara do Porto caso assuma funções na FPF