Pescadores desaparecidos no Tejo vivos? "Probabilidade reduzida"

As buscas para encontrar os dois pescadores desaparecidos foram retomadas às 8h00, sem meios aéreos.

NotíciaVídeo

© Global Imagens

Cátia Carmo
07/01/2025 08:37 ‧ ontem por Cátia Carmo

País

Rio Tejo

As buscas pelos dois pescadores que ainda estão desaparecidos no rio Tejo, em Lisboa, na sequência de um embate entre um ferry e um barco de pesca, na segunda-feira, foram retomadas às 8h00 desta terça-feira sem envolvência de meios aéreos por a probabilidade de os dois homens serem encontrados com vida, horas após o acidente, ser "extremamente reduzida".

 

"Foi construído um dispositivo com duas embarcações da Capitania de Lisboa e temos o apoio de uma da Capitania de Cascais. Vamos ter também os bombeiros de Cacilhas e Sapadores de Lisboa. Estas cinco embarcações vão cobrar toda esta zona em que se deu o acidente", explicou aos jornalistas o capitão do Porto de Lisboa, Paulo Vicente.

As buscas vão cobrir toda a área entre Lisboa, Seixal e o Barreiro.

"Temos vários canais e vamos cobrir toda esta zona. Os drones das corporações e os nossos também estão aqui. Vamos ter muitos olhos no rio, que tem muita atividade. Vamos estar atentos e esperar que haja sucesso na nossa missão", afirmou o capitão do Porto de Lisboa.

Ainda sobre os desaparecidos, Paulo Vicente revelou que se tratam de "dois homens com 26 e 32 anos".

Os dois pescadores estão desaparecidos depois de terem caído à água, na sequência de uma colisão entre a embarcação de pesca onde seguiam e uma embarcação de transporte de passageiros, que efetuava o percurso entre Lisboa e Barreiro.

Segundo a AMN, todas as vítimas são pescadores, que estavam a bordo da pequena embarcação. 

O alerta foi recebido pelas 17h05, através da embarcação de transporte de passageiros. Para o local, na segunda-feira, foram ativadas uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e uma embarcação dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

Vídeo mostra resgate de pescador após acidente

Um vídeo amador que está a circular nas redes sociais, captado na segunda-feira por uma passageira de um ferry no rio Tejo, em Lisboa, mostra o resgate de um dos dois pescadores que foram salvos, em estado grave, por uma embarcação que se encontrava nas proximidades.

A Autoridade Marítima Nacional confirmou que os dois homens resgatados foram transportados até ao Cais da Margueira, em Cacilhas, onde foram assistidos por "elementos do INEM e, posteriormente, transportados para uma unidade hospitalar".

Leia Também: Barco que colidiu com ferry no Tejo dirigir-se-ia para apanha da amêijoa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas