Quatro homens foram detidos e um quinto foi constituído arguido, na terça-feira, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Portimão, Lagos e Lagoa.
As detenções ocorreram na sequência de uma investigação de cerca de 18 meses, que visava “desmantelar uma rede criminosa que atuava na região do barlavento algarvio”, detalhou a Guarda Nacional Republicana (GNR), num comunicado enviado esta quarta-feira às redações.
Os militares deram, por isso, cumprimento a seis buscas domiciliárias e a oito buscas em veículos, que resultaram na apreensão de 1.996 doses de cocaína, assim como de “produto de corte do estupefaciente, uma balança digital, 20 telemóveis, seis peças em ouro e 3.680 euros em numerário”.
Os homens, que tinham entre 30 e 41 anos, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portimão.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portimão, que contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Faro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, da Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras (UCCF) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lagos.
Leia Também: MP acusa 40 pessoas ligadas a rede de tráfico de droga em Lisboa