GNR apreende mais de 90 kg de haxixe em praias no Algarve

As "ações foram realizadas no contexto do agravamento das condições climatéricas verificadas, no início do ano, o que motivou o reforço das operações de vigilância", tendo como "objetivo de detetar e responder a possíveis arrojos junto à orla marítima".

Notícia

© GNR UCCF Barlavento Algarvio

Notícias ao Minuto
07/01/2025 18:18 ‧ há 22 horas por Notícias ao Minuto

País

Algarve

Durante os dias 6 e 7 de janeiro, foram apreendidos 93,6 quilos de haxixe pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e do Comando Territorial de Faro, na zona do Barlavento Algarvio, no "âmbito de ações de patrulhamento intensificado, ao longo da costa algarvia". 

 

De acordo com um comunicado enviado às redações, a GNR dá conta de que, no dia 6 de janeiro, "durante uma ação de patrulhamento na praia dos Rebolos, Burgau, militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, identificaram um objeto volumoso próximo da rebentação". 

A GNR inspecionou o objeto e confirmou que se tratava "de um fardo de serapilheira com produto estupefaciente no seu interior". 

Ainda no mesmo dia, o Comando Territorial de Faro, "recebeu uma denúncia relativa à presença de um outro fardo de serapilheira na praia da Mareta", em Sagres, tendo sido confirmado a "existência" de produto estupefaciente, "acompanhado por um jerricã com 25 litros de combustível". 

Já no dia 7 de janeiro foram "encontrados vários pacotes junto à rebentação na praia do Vale", em Lagoa, que "continham produto estupefaciente".

Segundo a GNR, as "ações foram realizadas no contexto do agravamento das condições climatéricas verificadas, no início do ano, o que motivou o reforço das operações de vigilância", tendo como "objetivo de detetar e responder a possíveis arrojos junto à orla marítima".

A operação foi conduzida "de forma coordenada" pela UCCF e pelo Comando Territorial de Faro, "envolvendo equipas de patrulhamento terrestre e marítimo nas áreas costeiras mais relevantes da região algarvia", acrescentando que o "sucesso da ação" evitou que "o produto estupefaciente fosse introduzido no mercado ilícito". 

Leia Também: GNR recupera ciclomotor e trotinete elétrica furtados em Cantanhede

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas