As condições de vento extremo que se fizeram sentir, este domingo, causaram danos em 21 habitações de Peniche, no distrito de Leiria.
O comandante dos bombeiros locais, António Rodrigues, explicou que o fenómeno de ventos extremos que surgiu no mar, a um quilómetro e meio da cidade de Peniche, "levou telhas por onde passou" ao atingir terra.
De acordo com o que fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Oeste explicou ao Notícias ao Minuto, o alerta para a situação foi dado às 15h45.
Para além de danos nas habitações, o fenómeno resultou em quedas de árvores, sinais rodoviários e painéis publicitários.
Apenas algumas das casas afetadas ficaram com "danos estruturais", mas "não há vítimas ou desalojados".
Note-se que para o primeiro fim de semana do ano estava prevista chuva e vento, que resultaram num aviso amarelo para hoje, em vários locais.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Perante o cenário, a Proteção Civil já tinha deixado alguns alertas para a população.
Os bombeiros de Peniche, com 37 operacionais e 11 veículos, dois elementos da Proteção Civil Municipal, quatro funcionários do Município de Peniche e dois agentes da PSP estiveram foram mobilizados para repor os danos da ocorrência.
[Notícia atualizada às 22h10]
Leia Também: Mau tempo em Portugal continental e Madeira deve-se à depressão Floriane