Um avião da United Airlines, que tinha saído de Denver, nos Estados Unidos, com destino a Edmonton, no Canadá, teve de fazer uma aterragem de emergência, no último domingo, depois de um coelho ter sido sugado para dentro de um motor, provocando um incêndio.
Num comunicado, citado pela imprensa internacional. a companhia refere que o incidente aconteceu com um Boeing 737-800, que transportava 153 passageiros e seis membros da tripulação.
O avião aterrou em segurança em Denver e não há registo de feridos.
A empresa disse que o incidente está relacionado com "animais selvagens”.
Nas redes sociais, foram partilhadas algumas imagens, que mostram os passageiros claramente preocupados.
De acordo com a ABC News, a tripulação de voo pediu que o avião fosse inspecionado para verificar se havia um incêndio no motor e foi-lhe dito que era um coelho que aparentemente tinha sido sugado.
Após a aterragem de emergência, os passageiros seguiram para Edmonton num novo avião.
A Administração Federal da Aviação (FAA) confirmou que a tripulação informou ter "atingido um animal durante a partida" e vai "investigar".
pic.twitter.com/eUp4PrdTHw
— X International News (@XIntlNews) April 17, 2025
BREAKING: United Airlines Flight 2325 forced to make an emergency landing in Denver after a rabbit was sucked into the engine, sparking a fire. The Boeing 737, en route to Edmonton with 153 passengers, landed safely. FAA investigating this rare wildlife…
Leia Também: Aterragem de emergência no Porto deveu-se a um caso de odores