Um menino de dois anos desapareceu ao final da tarde de segunda-feira, no estado norte-americano do Arizona, passou a noite sozinho numa zona de pumas e foi encontrado a cerca de 12 quilómetros de distância de sua casa após 16 horas, graças à ajuda de um cão.
Segundo conta o gabinete do xerife do Condado de Yavapai, o alerta para o desaparecimento do menino foi dado pouco antes das 17h00 locais (1h00 de terça-feira em Lisboa) e mobilizou "mais de 40 membros de equipa de busca e salvamento".
"Após 16 horas de buscas, um fazendeiro a cerca de 12 quilómetros de distância informou que uma criança pequena havia entrado na sua propriedade. Ao chegarem à fazenda, os agentes confirmaram que se tratava efetivamente do rapaz desaparecido", indicou a autoridade numa nota divulgada na rede social Facebook.
O homem que deu o alerta explicou que "o seu cão tinha encontrado o menino enquanto patrulhava a fazenda e que provavelmente o tinha protegido e encaminhado para um local seguro". O menino disse ao fazendeiro que dormiu debaixo de uma árvore.
Um helicóptero mobilizado para as buscas disse ter "avisado dois pumas no terreno que o menino percorreu" durante a noite.
Na nota, a autoridade agradeceu a todos os envolvidos nas buscas pela criança, sobretudo a "a Buford, o cão, que ficou com o menino e o trouxe para um lugar seguro".
Leia Também: Pela 1.º vez em 100 anos, lula colossal é filmada ao vivo. Eis o vídeo