A morte inesperada de Nuno Guerreiro levou a uma 'onda' de reações nas redes sociais, entre fãs, colegas e amigos. E as mensagens continuam a chegar.
Nuno Markl não deixou de comentar a inesperada partida do vocalista da banda Ala dos Namorados.
"Um fim de vida tão inesperado como o do Nuno Guerreiro - ainda há uma semana publicava fotos de um concerto em Águeda; poucos dias depois, uma infeção súbita levava-o de forma fulminante - não só é de uma tristeza avassaladora, como demonstra, uma vez mais, a incontrolável lotaria que é existir", começou por escrever o radialista.
"Só conheci o Nuno de passagem, cruzámo-nos ocasionalmente em programas e eventos. Irradiava simpatia e gentileza, para além de todo o talento que tinha. Parecia-me uma pessoa feliz e otimista", partilhou.
Na mesma publicação, Nuno Markl citou um "poema agridoce" de Eric Idle e escreveu ainda: "Irá faltar a quem o ama, à família e aos amigos, e tão cedo. Nestas alturas dizem-se muitos clichés, mas cada vez estou mais convencido da sua validade, dado o precipício em que existimos: devíamos ser, como o Nuno, mais simpáticos e gentis uns para os outros." Veja a partilha na íntegra:
"O Nuno participou em vários programas meus. Para além duma pessoa doce, tinha uma voz angelical. Estou muito triste com a sua partida. Foi cedo demais. Fica para sempre a sua voz que não esqueço e não esquecemos", pode ler-se na publicação de Teresa Guilherme.
Já a atriz Rita Ribeiro publicou no Instagram uma fotografia em que aparece com Nuno Guerreiro e apenas disse: "Meu querido Nuno."
Também Rita Salema reagiu à morte do artista na rede social:
Grandes nomes da música portuguesa também fizeram questão de se manifestarem publicamente, como a cantora Marisa Liz:
"O Nuno era uma pessoa quente com um talento imenso. Grata por todas as vezes que tivemos juntos e por tudo o que deu a nossa música. O meu abraço solidário cheio de força e amor a toda a família e amigos. Nuno."
De recordar que nomes como Dino d'Santiago, Diogo Piçarra, Miguel Gameiro e Rui Massena foram outros dos muitos rostos artístico a prestar uma homenagem a Nuno Guerreiro, que morreu esta quinta-feira, dia 17 de abril, aos 52 anos.
Leia Também: João Gil, companheiro de palco de Nuno Guerreiro, reage à sua morte
[Notícia atualizada às 13h11]