Ataque russo destruiu instalações de canais que transmitiam noutras línguas

Um ataque de míssil russo sobre Kyiv destruiu parcialmente, durante a noite, um edifício que albergava os escritórios de canais públicos ucranianos que transmitiam programas em línguas estrangeiras, sem causar feridos, noticiou hoje uma cadeia de televisão.

Notícia

© Lusa

Lusa
06/04/2025 12:29 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Ucrânia

"Durante a noite de 06 de abril, um ataque de míssil balístico russo sobre Kyiv causou uma destruição significativa nos escritórios que albergam espaços editoriais da empresa de difusão estrangeira do Estado da Ucrânia", anunciou a cadeia de televisão Freedom, em comunicado, acrescentando que a sala da redação ficou destruída.

 

Nenhum funcionário ficou ferido neste ataque, segundo a mesma fonte.

O três últimos andares do centro empresarial onde estavam instalados os canais de televisão ficaram completamente destruídos, existindo uma grande cratera nas imediações, referiu aquele meio de comunicação social.

Várias cadeias de televisão mudaram-se para este edifício, após outro ataque em fevereiro, contra os locais onde se encontravam, de acordo com a Freedom.

A Ucrânia denunciou hoje um "ataque massivo" russo sobre o seu território, que causou pela menos uma morte e ferimentos em três pessoas, em Kyiv, bem como outra vítima no sul do país.

A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022, com o argumento de proteger as minorias separatistas pró-russas no leste e "desnazificar" o país vizinho, independente desde 1991 - após a desagregação da antiga União Soviética - e que tem vindo a afastar-se do espaço de influência de Moscovo e a aproximar-se da Europa e do Ocidente.

Leia Também: Ataque desta madrugada em Kyiv fez pelo menos um morto e três feridos

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas