Além das buscas, o apoio: Estes animais estão a dar "alívio" após sismo

As imagens mostram vários animais que estão a prestar apoio emocional depois de procurarem por sobreviventes após o sismo de magnitude 7,7 na escala de Richter que abalou a Ásia na semana passada, nomeadamente, Myanmar e a Tailândia.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias ao Minuto
03/04/2025 20:26 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Tailândia

Os cães que foram 'chamados' para ajudar nas buscas na Tailândia, na sequência do sismo que teve epicentro no país vizinho Myanmar, acabaram a dar apoio emocional aos familiares dos desaparecidos.

 

Para além de procurarem por sobreviventes, estes animais conseguiram 'arrancar' alguns sorrisos nas caras dos familiares que foram afetados pelo sismo de 7,7 que na sexta-feira devastou a região, causando mais de três mil mortos já confirmados.

"Um cão tem poderes fantásticos e tocar num cão proporciona um alívio agradável às pessoas, pelo que é um bom apoio emocional", explicou à Reuters Susan Redmond, treinadora destes animais, acrescentando que os cães estavam bem treinados e podiam desempenhar duas funções - as de apoio e as de resgate.

Os estragos em Myanmar atingiram várias regiões, com edifícios a colapsar e pontes a ficarem também destruídas, e na vizinha Tailândia o único edifício a desabar foi um que estava em construção. Ainda assim, na Tailândia foram solicitadas vitorias em mais de 11 mil edifícios.

Veja as imagens dos cães na galeria acima.

Leia Também: OMS com menos recursos para situação em Myanmar devido a saída de EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas