Um voo da United Airlines atingiu um papagaio de papel ao aterrar no Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, no último sábado.
Os pilotos deram conta que de viram o brinquedo a voar sobre Gravelly Point, um parque próximo da pista ao longo das margens do Rio Potomac.
Brincar com papagaios ali é proibido devido à proximidade do aeroporto.
"Estava sobre o parque, cerca de 30 metros acima do solo, parece que está mesmo na rota de voo", disseram os pilotos, de acordo com o áudio do Controle de Tráfego Aéreo citado pela CBS News.
O voo 654, um Boeing 737, aterrou em segurança com 126 passageiros e cinco tripulantes a bordo por volta das 16h00 (hora local), de acordo com a United.
NEW (with the video this time): This is video of United 654 landing at Reagan National this afternoon at 4:14 p.m. That's when a pilot reported a kite being flown at Gravelly Point Park north of the airport. I can't say with certainty it's a kite that shows up in three frames of… https://t.co/Y9Fw7lG2Gt pic.twitter.com/b5FaDtkiSp
— Dave Statter (@STATter911) March 30, 2025
"A aeronave aterrou em segurança, os clientes desembarcaram normalmente e, após inspeção, [verificou-se que] não houve danos à aeronave", explicou a companhia aérea.
A polícia confiscou o papagaio, mas não foi apresentada nenhuma acusação e o objeto acabou por ser devolvido ao dono.
Leia Também: Piloto e filhas passam noite na asa de um avião após queda no Alasca