Uma criança de nove anos morreu após ter ido ao dentista fazer uma intervenção cirúrgica e ter sido anestesiada. Aconteceu na Califórnia, Estados Unidos.
A NBC San Diego, que cita o relatório do médico legista, escreve que, após a intervenção cirúrgica, a menina foi para uma "sala de recobro", tendo depois tido alta. No caminho para casa, terá adormecido.
Já em casa e ainda a dormir, os pais da menina decidiram ir ver como é que ela estava e perceberam que ela não respondia. Chamaram o 911 (112, em Portugal) e os bombeiros transportaram a criança para o hospital, onde os médicos acabaram por declarar o óbito.
Segundo a estação televisiva local, ainda não se sabe se o procedimento dentário poderá estar relacionado com a morte da menina, uma vez que no relatório médico a causa da morte ainda está como pendente.
A clínica dentária fez também um comunicado onde lamentou a morte da menina de nove anos.
"A paciente foi encaminhada para tratamento odontológico com anestesia geral devido à sua idade e ansiedade. Durante o procedimento, ela esteve a ser monitorizada pelo nosso dentista-anestesista", lê-se.
A clínica, no nome de Dr. Ryan Watkins, disse ainda que "depois do procedimento, ela [a menina] teve alta e estava estável - acordada, com sinais vitais e reflexos protetores intactos".
Leia Também: Criança ferida com gravidade em disputa entre grupos por tráfico de droga