Mulher conta como ficou endividada no TikTok. O que se segue é impensável

Hoje, Megan gere uma conta no TikTok que lhe dá lucro.

NotíciaVídeo

© TikTOk/lifewtihmegannicole

Notícias ao Minuto
26/03/2025 10:05 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Viral

Num momento de desespero, Megan Baur e o marido contraíram uma dívida de 55 mil dólares.

 

Num momento em que os amigos pareciam ter desaparecido, a mulher decidiu tentar falar com desconhecidos sobre o assunto nas redes sociais.

Segundo explica Megan, tanto ela como o marido recebiam ordenados médios, o que lhes permitiu viver toda a sua vida sem exageros, mas sem dívidas.

Assim, quando se viram obrigados a recorrer a um crédito, sem terem poupanças para isso, as contas descambaram. Tudo isto, foi sendo partilhado pela mulher na sua conta de TikTok.

Num desses vídeos, a mulher conta como tudo começou. Segundo refere, teve de se submeter a uma cesariana para o nascimento do seu 2.º filho. Logo aí, começaram a surgir despesas médicas com as quais não contava e para as quais precisou de pedir ajuda para pagar.

Entretanto, em 2022, a filha de três meses contraiu uma meningite e teve de ser hospitalizada. A mulher teve de deixar de trabalhar para estar com a criança e aí começou a pedir créditos para pagar os cuidados médicos. Na mesma altura, o seguro que a família tinha deixou de pagar a terapia da fala do seu filho mais velho, tendo esta teve de pedir um novo crédito para não suspender os tratamentos.

Assim, de forma repentina, e quase sem notar, a família tinha em mãos uma série de créditos para pagar. A sua vida iria mudar, precisamente com a necessidade de desabafar sobre o assunto.

Depois da partilha de uma série de vídeos, a mulher começou a ganhar milhares de seguidores. Em junho de 2024, Baur já tinha 15 mil seguidores - o suficiente para qualificá-la para o fundo de recompensas de criadores do TikTok.

Nesta altura, a mulher não publicava conteúdos com frequência, algo que viria a mudar, quando esta percebeu que podia ter alguma rentabilidade com as suas partilhas. E assim, sem querer, criou uma comunidade e começou a ganhar dinheiro extra.

Hoje, Megan gere uma página com vários conselhos cobre contas pessoais e através da qual recebe algum dinheiro. A par disso, conseguiu voltar a trabalhar em part-time. Aos poucos, a família conseguiu pagar as suas dívidas e vive hoje uma vida financeira tranquila.

Leia Também: Encontra alma gémea com alegada ajuda de vidente. Amor estava em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas