Um tribunal do Texas, nos EUA, ordenou que um restaurante indemnizasse uma cliente que acusou o espaço de lhe ter provocado uma queimadura por causa de um molho.
Genesis Monita, de 19 anos, apresentou uma queixa depois de em outubro de 2023 ter ido ao restaurante e pedido tacos e um molho de barbecue.
Segundo a jovem, quando retirou a embalagem do molho do saco este estava tão quente que o seu instinto foi largá-lo imediatamente, tendo o mesmo caído em cima da sua perna, causando-lhe queimaduras em 2.º grau.
A política da empresa estabelece que os molhos devem ser servidas a uma temperatura máxima de 74ºC, tendo-se provado que aquele molho estaria a cerca de 88ºC.
Assim, um júri decidiu que a lesada deveria ser indemnizada em 2,8 milhões de dólares.
Segundo a Fox News, 25.000 dólares eram relativos ao pagamento das despesas médicas que esta teve na altura, e 900 mil dólares relativos às despesas que esta virá a precisar para fazer frente a possível angústia mental passada e futura, dor física e incapacidade, na sequência do sucedido.
O tribunal considerou ainda que o espaço comercial foi "grosseiramente negligente" e considerou que a vitima merecia mais 1,9 milhões de dólares por indemnizações punitivas.
Leia Também: Mulher acelera perante possível detenção e deixa polícia inconsciente