Assassino de CEO da UnitedHealthcare envolve-se em confrontos com polícia

O suspeito está a ser acusado de homicídio, porte de armas e outros crimes pelos Procuradores de Manhattan, Nova Iorque.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Jeff Swensen/Getty Images

Notícias ao Minuto
10/12/2024 19:43 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Luigi Mangione, acusado do homicídio do CEO da UnitedHealtcare, entrou em confronto com os polícias que o estavam a escoltar para o tribunal, esta terça-feira. 

 

Imagens divulgadas pela Sky News mostram o suspeito, algemado, a gritar algumas palavras em direção aos jornalistas, e os polícias reagem empurrando-o contra a parede.

"É completamente injusto e um insulto à inteligência do povo americano", terá gritado o suspeito.

Também outros meios norte-americanos relataram que, quando chegou ao tribunal da Pensilvânia, Luigi Mangione começou a gritar e a mexer-se enquanto os polícias o tentavam segurar de forma a direcioná-lo para dentro. Houve até um momento em que o suspeito bateu contra a parede por estar a tentar gritar para os meios de comunicação social. 

De acordo com o The New York Times, o suspeito contestou a sua extradição para Nova Iorque e, por isso, o processo poderá levar mais tempo. Foi-lhe ainda negado sair sob fiança.

Na audição, o juiz disse que Luigi Mangione terá um prazo de 14 dias para solicitar o habeas corpus, de forma a contestar a sua detenção. O juiz deu também um prazo de 30 dias aos procuradores para conseguirem um mandado do Governador da Pensilvânia para que seja submetido um pedido formal de extradição para Nova Iorque. 

Por enquanto, o suspeito vai permanecer na prisão estatal de Huntingdon, na Pensilvânia.

O jornal nova-iorquino relatou ainda o comportamento do detido no tribunal escrevendo que ele manteve a cabeça erguida e a olhar para a frente, tendo, ocasionalmente, olhado em redor. 

Recorde-se que Luigi Mangione, de 26 anos, está a ser acusado do homicídio do CEO da UnitedHealthcare. Tompson foi morto a tiro à saída de um hotel em Manhattan, na semana passada. 

O suspeito esteve fugido à polícia durante cinco dias, tendo sido detido, na segunda-feira, num Mcdonald's na Pensilvânia. 

[Notícia atualizada às 22h22]

Leia Também: Merchandising? Há quem lucre com a morte do CEO da UnitedHealthcare

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas