Lula da Silva foi operado de urgência a uma hemorragia interna após uma forte dor de cabeça. O incidente estará relacionado com uma queda que o presidente brasileiro sofreu a 19 de outubro, diz o G1.
Segundo esta publicação, Lula foi operado na madrugada desta terça-feira, no o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a drenagem de um hematoma.
"Este está internado na UTI [unidade de terapia intensiva] e encontra-se bem", lê-se no boletim médico partilhado na conta de Instagram do chefe de Estado.
O mesmo relatório refere que Lula sofreu um "acidente domiciliar a 19/10". Na sequência disso, e após sofrer fortes dores de cabeça, foi submetido a uma ressonância magnética "que mostrou hemorragia intracraniana".
"A cirurgia transcorreu sem intercorrências [...] o presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI", informou o hospital.
No dia 19 de outubro, Lula da Silva caiu numa das casas de banho da residência oficial da Presidência e bateu com a região da nuca. Na altura, levou cinco pontos e realizou exames de imagem, que foram repetidos.
A equipa médica que acompanha o governante deverá conceder uma conferência de imprensa ainda hoje para atualizar sobre o estado de saúde de Lula.
Leia Também: Lula da Silva considera acordo da UE com o Mercosul equilibrado